PUBLICIDADE

Hemofilia

Tratamentos por demanda

IMPRIMIR

TAMANHO DA FONTE

+-

O que são tratamentos por demanda

O tratamento sob demanda é a reposição de concentrado de fator de coagulação para as pessoas com hemofilia após a ocorrência de algum episódio hemorrágico

O tratamento sob demanda é a reposição de concentrado de fator de coagulação para as pessoas com hemofilia após a ocorrência de algum episódio hemorrágico. Para melhor prognóstico, sobretudo quando se trata de um sangramento articular (hemartrose), é importante que a reposição ocorra o mais breve possível, de preferência até 2 horas após o episódio hemorrágico.

O paciente com hemofilia A grave ou com sintomas de grave tem direito a levar até 12 doses de fator de coagulação para seu domicílio para uso nestas circunstâncias. O paciente com hemofilia B grave ou com sintomas de grave tem direito a levar até nove doses para casa. Se o paciente reside longe do CTH, é indicado que sejam liberadas mais doses domiciliares. Não há limite de idade para sua implementação.

É um tratamento utilizado concomitantemente à profilaxia nos pacientes com hemofilia grave. Quando utilizado sem a profilaxia, é indicado apenas para pessoas com hemofilia leve e moderada, sem sequelas.

Paciente faz infusão, imagem publicada na Ed. 07 da Fator Vida
Paciente faz infusão (imagem publicada na ed. 07 da Fator Vida)

VEJA TAMBÉM