PUBLICIDADE

Comunicação

Notícias

05/05/2017 • 18:05

IMPRIMIR

TAMANHO DA FONTE

+-

Coalisão das Américas e Federação Mundial de Hemofilia firmam aliança de atuação em prol das pessoas com coagulopatias nas Américas e no Caribe

A FBH tem o prazer de comunicar-lhes que, no dia 30 de abril, foi aprovada a moção de aceitação do Memorando de Entendimento (MoU) entre a Colisão das Américas (CoA) e a Federação Mundial de Hemofilia (FMH).
Esse MoU consolida a Coalisão das Américas como a iniciativa de um grupo de países representados por suas Organizações Nacionais de Membros (OMN), que em aliança estratégica, trabalhará por todas as Américas e o Caribe, tantos nos aspectos multidisciplinares como médicos em conjunto com a FMH.
Participarão da Coalisão das Américas os países: Brasil, Venezuela, Argentina, México, Colombia, República Dominicana, Panamá, Honduras, Chile, Perú, El Salvador, Equador, Nicaragua, Costa Rica, Cuba, Uruguai, Bolívia, Guatemala, Paraguay, Estados Unidos e Canadá.
O MoU pretende tornar mais eficientes e efetivos os recursos humanos e econômicos de ambas entidades (FMH e CoA), focando nos objetivos que influenciam as Políticas Públicas de Saúde Regionais para o benefício de todas as pessoas que convivem tanto com hemofilia como com outras desordens de coagulação em nossos países, nas Américas e no Caribe.
Por meio de contínuas consultas e avaliações periódicas, a FMH e a CoA se propõem a desenvolver uma série de ações que maximizam os resultados acumulados até esta data na América Latina, mas com a intenção de acelerar o processo e alcançar resultados cada vez melhores não só na América Latina, mas em todas as Américas e no Caribe. Para isso, será implementado um projeto para identificar as necessidades reais de cada país, de forma a desenhar estratégias regionais que mostrarão onde e de que forma este trabalho será eficaz.
A partir desta data, a Coalisão das Américas, juntamente com a Federação Mundial de Hemofilia, a Fundação Nacional de Hemofilia (EUA) e a Sociedade Canadense de Hemofilia se agregam à maior campanha de trabalhos pela hemofilia já vista em toda a região.
Esperamos que todos se sintam orgulhosos em fazer parte desta iniciativa e se sintam comprometidos na busca do êxito desta Instituição.
Convidamos-lhes a celebrar este acordo e a participação do Brasil, como um importante ator na busca de melhorias no tratamento de toda região na Coalisão das Américas!!!

VEJA TAMBÉM