PUBLICIDADE

Comunicação

Notícias

30/03/2017 • 15:03

IMPRIMIR

TAMANHO DA FONTE

+-

Está aberta a Consulta Pública CONITEC/SCTIE Nº 11/2017 para que seja votada a inclusão da FIBROSE 2 no Protocolo da Hepatite C no Sistema Público de Saúde.

Até 13 de abril, a Consulta pública que atualiza o Protocolo de Tratamento da Hepatite C no SUS está disponível para votação.

Apesar do avanço obtido em relação a introdução de mais um medicamento, o chamado 3D da Abbvie para infectados com o genótipo 1 para pacientes sem cirrose, não foram incluídos no Protocolo da Hepatite C os pacientes com Fibrose 2. Se não incluídos, a quantidade de pacientes atendidos passará a partir de julho a ser menor que em 2016, o que será um grande retrocesso.

Portanto, é importante que todos participem da Consulta Pública que vai até 13 de Abril!
É simples e rápido, entrando em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=31068

Ao clicar no link acima, será aberto um formulário pequeno onde os interessados deverão marcar CONCORDO PARCIALMENTE DA RECOMENDAÇÃO PRELIMINAR e a seguir marcar SIM em VOCÊ GOSTARIA DE ALTERAR OU INCLUIR ALGUMA INFORMAÇÃO AO TEXTO?

Nesse espaço, escreva porque você acha que já está na hora de atender os infectados com Fibrose F2 e não os condenar a piorar seu estado de saúde para receberem tratamento.

Se pacientes, familiares e amigos participarem e escreverem para que os infectados com Fibrose F2 sejam incluídos, poderá se conseguir a inclusão no protocolo ou, a sensibilização do governo para que no Dia Mundial da Hepatite em 28 de julho o Ministro da Saúde assine uma Nota Técnica aprovando a inclusão.

Contribua com a causa!

Fonte: www.hepato.com

VEJA TAMBÉM