CAT

O Comitê de Assessoramento Técnico (CAT) da Federação Brasileira de Hemofilia surge da necessidade de apoio técnico para a construção de materiais educativos,  validação de informações e publicações. Com ele, a FBH pode contar com profissionais da saúde que representam a comunidade na parte técnica e científica, transmitindo informações fidedignas ao público. 

O CAT atua voluntariamente para que a FBH conte constantemente com respaldo de especialistas nas áreas de Hemofilia e Hematologia, garantindo a riqueza científica nas comunicações direcionadas às pessoas com transtorno da coagulação. A equipe também dá suporte para atendimentos de demandas e questionamento de pacientes.

“Os profissionais do CAT são referências nacionais e internacionais, para apoiar a FBH na parte científica. Cada um contribuindo na sua área. Como presidente da FBH estou certa que esta equipe de excelência é fundamental para manter e ampliar as conquistas no tratamento de coagulopatias no Brasil”, ressalta Tania Maria Onzi Pietrobelli, presidente da FBH.

Integram o CAT:

Dra. Cláudia Santos Lorenzato - Hematologista - Presidente do CAT da FBH
Dra. Christiane Maria da Silva Pinto – Hematologista
Dra. Margareth Ozelo – Hematologista
Dr. Luciano da Rocha Loures Pacheco – Ortopedista
Andréa Luisa de Almeida Sambo – Enfermeira
Márcia Pereira de Souza Gonçalves - Assistente Social
Maria Cecília C. de Magalhães Pinto - Assistente Social
Frederica Cassis – Psicóloga
Janaina Bosso da Silva Ricciardi – Fisioterapeuta
Nathália Martins - Farmacêutica
Silmara Montalvão - Farmacêutica Bioquímica
Luiz Antônio de Souza - Cirurgião Dentista